domingo, 6 de setembro de 2015

SALMO 23:4, 5

É sabido que os hebreus foram desobedientes, adoraram a deuses falsos, abraçaram os costumes das nações e, por consequência, foram severamente castigados no cativeiro babilônico.


Salmos 23

4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

No cativeiro babilônico os hebreus encontravam-se no vale das sombras da morte e Deus os salvou. Israel foi arrasado pelos romanos, peregrinaram na diáspora, foram perseguidos, discriminados, quase dizimados mas lograram - pela graça de Deus - fazer a sua "aliah" (retorno à casa dos seus ancestrais). Assim não fosse, seria impossível o retorno do Messias de Israel.
 
Ezequiel 34
5  Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

Israel virou bode expiatório de todas as calamidades que ocorriam no universo.

Lucas 21

24  E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
 

 
O Pastor os deixou temporariamente (sem ter-lhes esquecido), a Sua mensagem chegou aos gentios porém, a promessa de paz e prosperidade feita através do profeta Jeremias (Jr 33:7, 8), ou seja, "restaurarei a sorte de Israel (Judá) e os edificarei como no princípio", permanece. Porque Deus cumpre a Sua palavra.


Jeremias 33

7  E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.
8  E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;



Quando os hebreus chegaram na terra de Canaã, liderados por Josué, só encontraram inimigos. Afinal, havia uma promessa de Deus ! A terra prometida seria entregue a eles, a despeito de tudo e de todos.


Sl 23:5 - preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos !

Um dia após o renascimento de Israel, em maio de 1948, o povo foi atacado por um poderio bélico cem vezes superior; isto é, o Senhor lhes dá aterra na presença de todas as nações inimigas.

 


Com que objetivo eles estão voltando maciçamente da diáspora ?


Ezequiel 37
24  E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
25  E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
26  E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27  E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
28  E os gentios saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.


O povo voltou para Israel e Jesus voltará.


Salmos 23

5  Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos (Irã, Egito, Síria, Jordânia ...), unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
 
 

Quando isto acontecer, a terra estará totalmente edificada, verde, próspera e pujante.




Assim que Jesus voltar, o povo escolhido de Deus será perdoado e o reconhecerá como o Messias de Israel. Enfim, um reino de sacerdotes e uma nação santa (Ex 19:6).
Maranatha !



 






FONTE:
Congresso realizado em Israel pela Chamada da Meia Noite - Israel Ontem, Hoje e Eternamente. Palestra do Pr. e Diretor da Chamada na Suíça, Norbert Lieth



Nenhum comentário:

Postar um comentário