Sl 23:1 - O Senhor é meu pastor e em nada me faltará.
E "em nada" o Senhor me faltará; estará sempre presente. Jesus perguntou aos seus discípulos: "alguma vez lhes faltou alguma coisa" ? Os discípulos não eram homens ricos. Não existe evangelho da prosperidade ! "Deixe tudo que é seu e siga-me". O convite era feitos nestes termos.
Podemos perguntar: em que altura da História, Deus tornou-se pastor para Israel e este, Israel, rebanho de Deus ? Foi no Egito. Inicialmente, com José, depois veio a sua família - composta de 70 almas (pessoas) e, ao final, com 600.000 homens, perfazendo 2 a 3 milhões de hebreus, somados mulheres e crianças.
O Salmo 80:1, diz: "dá ouvidos oh pastor de Israel, tu que conduzes a José como um rebanho. Tu que estás entronizado acima dos Querubins".
Nada lhes faltou, suas sandálias não se gastaram, suas vestes não se estragaram; não lhes faltou água brotada da rocha e tampouco alimento e codornizes em sua peregrinação por 40 anos no deserto, sob o cajado de Moisés, também chamado de cajado de Deus.
Eis que, de repente, um homem de 30 anos desponta em Israel e diz:
"Eu sou o bom pastor" !!!
Como ? Pode vir algo bom de Nazaré ? Jo 1:41
Felipe encontrou Natanael e disse-lhe: achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei; e a quem se referiram os profetas: Jesus, o nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: e de Nazaré pode sair alguma coisa boa ? Respondeu-lhe Felipe: vem e vê ...
Sim, entronizado acima dos Querubins. Um unidade com Deus.
Diz o Salmo 95:7
Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.
Dt 2:7, diz: "coisa alguma te faltou": uma coluna de fogo; uma nuvem; era a rocha que os seguia através de Moisés e Arão; o cajado de Moisés.
Imaginem a quantidade de alimento aquela multidão consumia. O equivalente a um trem de carga repleto, com 3 Km de extensão, diariamente.
"O Senhor é meu pastor e em nada me faltará.
Pedro e Tiago abandonaram suas profissões para seguir a Jesus e nada lhes faltou (Mt 4:18-20).
O Senhor é meu pastor e, em nada me faltará ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário