Os judeus são arautos das instruções de Deus para as nações; não alhures ... num futuro próximo mas AQUI e AGORA.
A nação de Israel recebeu de Deus uma missão profética: abençoar as famílias da Terra e ser um Reino de Sacerdotes para a Humanidade.
Há porções da Torá (Parashiot), que se destacam como marcos na História de Israel e na História da Humanidade.
(Neemias na reconstrução do Templo)
Yeshua HaMashiach (Jesus, o Messias) nunca esteve preocupado consigo mas em divulgar as verdades de Deus. Os apóstolos não estavam preocupados em ser aceitos no templo mas preocupados em anunciar as boas novas. Eram intrépidos. Falavam a todo tempo, em tempo oportuno ou em situações adversas, sobre as boas novas prometidas por Deus a Abrão e aos profetas de Israel.
Não comprometa a sua identidade para ser aceito por lideranças políticas ou religiosas.
DANIEL foi um israelita que enfrentou um involuntário exílio de Israel, da mesma forma que JOSÉ e MOISÉS no Egito, e NEEMIAS e ESTER na Pérsia. A vida deles revela que é possível viver de maneira fiel a Deus em um ambiente espiritual e culturalmente hostil. Com a direção de Deus, foi possível até mesmo chegar a importantes posiçõesd administrativas nesses lugares estrangeiros. Não somente foram membros leais das comunidades hebreias exiladas, como também - a seu próprio modo - missionários eficientes para o Deus de Israel.
Daniel tinha uma comunhão rotineira com o seu Deus. Era uma pessoa habituada a orar. Da comunhão com o Senhor, vinha a sua capacitação. Disse o rei a Daniel: " o teu Deus, a quem tu continuamente serves, que Ele te livre".
Daniel e seus amigos apresentaram o Deus vivo a um povo idólatra de deuses falsos, a ponto do rei Dario acabar reconhecendo o poder do verdadeiro Deus, exaltando-O através de um Decreto, extensivo a todo império.
Daniel 6
25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.26 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
27 Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
A decisão do nosso coração pelo Senhor e por Sua Palavra é a mais importante da nossa vida. Ela determina todo o curso da nossa existência dali por diante e vai além de nossa vida terrena, garantindo a nossa salvação e a inscrição do nosso nome no Livro da Vida.
Moisés
Estudo "Verdadeira Identidade Cristã", ministrado por Rosh Matheus Zandona, Ministério Ensinando de Sião.
Escola Sabatina, 3º Trimestre 2015 - Exilados que se tornaram Missionários.
www.adventistas.org
https://www.youtube.com/watch?v=Ztab2pJ5kVg
Nenhum comentário:
Postar um comentário